Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Manchester United se irrita com pergunta e chama jornalista de gordo

O holandês Louis Van Gaal não gostou do questionamento sobre o mau desempenho do atacante Wayne Rooney na temporada

A fama de mal-humorado do técnico do Manchester United, Louis Van Gaal, foi levantada mais uma vez pela imprensa inglesa nesta semana. Durante uma entrevista coletiva, o holandês de 64 anos se irritou com um jornalista quando percebeu que a pergunta seria sobre o mau desempenho do principal jogador do time, o atacante Wayne Rooney.

Claramente irritado, o treinador interrompeu o repórter. “Não falamos mais sobre o Rooney. Vocês criticaram ele, eu não”, disse Van Gaal, que levantou da cadeira e encerrou a entrevista coletiva. Antes do holandês sair, o jornalista retrucou e falou que Van Gaal também já criticou o jogador do United. Ao ouvir o questionamento, o técnico voltou para a área de imprensa, apontou para o jornalista e disse: “Você também, seu gordo”.

Van Gaal sofre grande pressão no comando do Manchester United nesta temporada: passou sufoco para avançar à próxima fase da Copa da Inglaterra contra o Sheffield United, ganhando apenas de 1 a 0, aos 48 minutos do segundo tempo, com um gol de pênalti convertido justamente por Rooney. Além disso, o time caiu precocemente da Liga dos Campeões, na fase de grupos, e atualmente, é apenas o sexto colocado do Campeonato Inglês.


Leia também:

Ribéry sobre o técnico Van Gaal: “É um homem mau”

Técnico diz que Balotelli não quis jogar contra o Arsenal

Eto’o critica Guardiola: ‘Queria me dar lição de como atacar’

(Da redação)