Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Manchester City considera ‘importante’ vender Tevez

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini, declarou nesta terça-feira que considera “importante” para seu clube vender o atacante argentino Carlos Tevez, com quem não tem um bom relacionamento.

“Acredito que, para nós, é importante vendê-lo. Precisamos fazer isto para ele e para o clube. Se tiver a possibilidade de ir para a Itália, ficarei feliz por ele”, declarou o treinador referindo-se ao interesse do Milan pelo jogador.

O empresário de Tevez, Kia Joorabchian, foi visto em Milão, onde teria se reunido com o administrador delegado do Milan, Adriano Galliani, revelou a agência italiana Ansa.

Kia, ex-dirigente da MSI (Media Sports Investment) que teve parceria com o Corinthians de 2004 a 2007, foi visto deixando seu hotel às 14h00 locais (11h00 no horário de Brasília) para seguir rumo à sede do clube italiano.

No enatnto, as condições da transferência parecem atrapalhar a transação. O Milan gostaria de contratá-lo através de um empréstimo gratuito com opção de compra, enquanto o Manchester City prefere vendê-lo, para recuperar o investimento de 35 milhões de euros feito em 2009 para comprá-lo junto ao arquirrival United.

Kia descartou a possibilidade de Tevez voltar para o Corinthians, time onde jogou em 2005, sagrando-se campeão brasileiro, alegando que seu cliente “prefere, por enquanto, jogar na Europa”.

O argentino foi afastado do elenco do City por ter se recusado a entrar em campo durante uma partida de Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique no dia 27 de setembro.