Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Liverpool pede “luta” para manter Skrtel e Suárez

A temporada 2010/2011 foi uma das piores possíveis para o Liverpool. Sem nenhum título ou vaga nas competições europeias, o clube ainda perdeu dois dos principais jogadores para o Chelsea: o português Raul Meirelles e o espanhol Fernando Torres. A chegada do ídolo Kenny Dalglish para comandar a equipe deu novo ânimo e os ‘Reds ‘venceram a Copa da Liga Inglesa.

Apesar do título, a campanha no Campeonato Inglês foi, mais uma vez, decepcionante e o escocês deu lugar ao norte-irlanês Brendan Rodgers. O novo chefe do time de Mereyside iniciou os treinamentos na pré-temporada e reforçou o discurso da torcida, que nem pensa em perder o eslovaco Martin Skrtel e o uruguaio Luis Suárez.

Alvo do Manchester City, o zagueiro Skrtel foi eleito pela torcida do Liverpool como o melhor jogador da equipe na última temporada. ‘Eu não ouvi nada vindo de outros clubes. Skrtel tem sido fantástico, está feliz e faz parte dos meus planos. Eu lutarei muito para manter jogadores que eu quero e Martin é um deles’, revelou Rodgers.

Prestes a disputar as Olimpíadas de Londres pela seleção uruguaia, Suárez ainda não se apresentou na pré-temporada do clube, realizada em Boston, nos Estados Unidos. O atacante marcou 17 gols na última temporada, que ficou marcada pelas ofensas racistas que teria feito ao francês Patrice Evra, do Manchester United

‘Tenho visto Suárez ansioso por esta temporada e por jogar em nosso novo esquema. Eu conversei com ele e não vi nada além de otimismo. Ele está nas Olimpíadas e desejo o bem, mas desejo mais ainda seu retorno. Infelizmente, boatos e especulações acontecem e vai ser assim até o final da janela de transferências’, concluiu o treinador, em referência ao interesse da Juventus.