Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Técnico do City elogia futebol de Balotelli, mas admite: ‘Ele é estranho’

Por Da Redação 5 jan 2012, 16h30

O italiano Mario Balotelli é um dos jogadores mais badalados e polêmicos do futebol mundial nos últimos anos. Apesar dos problemas fora dos campos, o jogador demonstrou bons momentos com a camisa do Manchester City, marcando seis gols nos 17 jogos que participou no Campeonato Inglês. O técnico Roberto Mancini admitiu nesta quinta-feira que Balotelli é um dos melhores do elenco, mas um atleta com o qual não existe diálogo.

‘Outro dia ele me perguntou: ‘Por que eu, professor? Por que me acusam de tudo?’, ao que eu respondi: ‘Porque você acha Mario? Não será que é porque você se mete em cada confusão que existe’, discursou o treinador para justificar sua ‘ausência’ no desenvolvimento do atacante de 21 anos.

Dentro de campo, no entanto, Balotelli tem provado competência e mesmo com os hábitos de fumar e dirigir em alta velocidade condenáveis por Mancini, tem ajudado a manter o Manchester City na liderança do Campeonato Inglês.

Para o treinador, não há a devida valorização ao ‘dom’ que recebeu: ‘Ele é uma boa pessoa e gentil, mas é estranho porque não percebe o dom que tem e nem dá o valor devido. Já é bom, mas precisa de trabalho para chegar ao nível de jogadores como Wayne Rooney ou Cristiano Ronaldo. É um jogador incrível’.

Continua após a publicidade
Publicidade