Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Chile avisa que Valdivia está distante da seleção

O técnico Luiz Felipe Scolari reclamou das seguidas convocações do meia Valdivia para a seleção chilena no ano passado, mas não deve ter o mesmo problema nesta temporada. Fora da equipe de seu país desde que se envolveu em uma confusão, o Mago está distante de um retorno, segundo avisou o treinador do Chile, Claudio Borghi.

‘Tenho muito carinho pelo Valdivia, mas o que fez foi muito grave, tanto no comportamento quanto nas declarações. Pode ser um dos mais complicados a voltar’, afirmou Borghi, à emissora chilena ‘TVN’.

Em novembro de 2011, Jorge Valdivia, Carlos Carmona, Gonzalo Jara, Jean Beausejour e Arturo Vidal chegaram atrasados à concentração do Chile, depois de terem participado do batizado de um filho do palmeirense.

Na ocasião, Borghi afastou os cinco atletas e ainda criticou as condições em que eles teriam se apresentado. Os jogadores, então, rebateram o treinador, mas não escaparam da suspensão por dez jogos.

‘Temos de ver o que se passou, que não é uma questão simples, talvez nem todos sejam chamados. O caso de Valdivia foi o que mais doeu, e o Beausejour também, porque é um garoto muito inteligente e centrado, de quem eu não esperava uma reação assim’, concluiu.