Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Botafogo critica gramado, mas exalta atuação do Bangu

O empate diante do Bangu, que ainda não venceu neste Campeonato Carioca, deixou os torcedores botafoguenses frustrados. O técnico Oswaldo de Oliveira, porém, foi mais brando quanto às lições desta partida; para ele, o gramado ruim e os desfalques dificultaram, assim como a bela atuação do rival.

‘O Bangu jogou muito bem, fez sua melhor partida no campeonato. Vieram entusiasmados, aguerridos, buscaram o resultado todo o tempo. Claro que nossos desfalques fizeram a diferença, mas temos que estar preparados, porque estas circunstâncias vão acontecer mais vezes’, explicou o treinador.

Neste sábado, o Botafogo não contou com Maicossuel, Elkeson, Andrezinho e Fellype Gabriel. Com tantos problemas, o treinador lançou Caio entre os titulares, e promoveu, também, a reestreia de Jobson, que substituiu o atacante Loco Abreu no intervalo.

‘Sabemos que por melhores que nossos substitutos sejam, o ritmo sempre acaba afetado. Além disso, o nível do gramado realmente atrapalha um time como o Botafogo, mas elesfizeram por onde e mereceram o empate no jogo’, completou o comandante.

Com o resultado deste sábado, o Glorioso encerrou os 100% de aproveitamento na Taça Rio e agora soma sete pontos, na vice-liderança do Grupo A, enquanto que o Bangu é apenas o sexto colocado do Grupo B. Apesar do resultado decepcionante, o comandante tenta não fazer grande alarde.

‘Não precisamos tirar lição nenhum deste jogo. Estávamos com muitas mudanças, eles motivados, temos que seguir. Sempre analisamos depois do jogo tudo o que se passou, mas, pelas circunstâncias antes relatadas, temos que continuar nosso caminho’, encerrou o técnico, que prepara a equipe para jogar com o Treze-PB, nesta quarta, pela estreia na Copa do Brasil.