Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Bolton não ficaria surpreso com retorno de Muamba

Após a parada cardíaca sofrida em campo por Fabrice Muamba, há um mês, e a recuperação considerada milagrosa do jogador, seu técnico não descarta um retorno do meia ao futebol. Owen Coyle declarou que não ficaria surpreso caso o jogador voltasse a atuar pelo Bolton Wanderers.

‘Conhecendo Fabrice e sua força, eu não ficaria surpreso caso ele voltasse. No entanto, precisamos entender que ele precisa de tempo para se recuperar com sua família’, afirmou o treinador.

Coyle aproveitou para tirar a pressão de um retorno aos gramados. ‘A decisão de voltar a jogar ou não é dele e de sua família. Não pressionaremos para isso. Quando ele se sentir bem e preparado, iremos recebê-lo. Se for na próxima temporada, ótimo’, comentou.

O técnico do Bolton também mostrou tristeza pela morte de Piermario Morosini, do Livorno, que também sofreu uma parada cardíaca em campo no sábado. ‘Sempre se pode imaginar como alguém está por sua voz e a dele soou muito bem. Ele parecia ótimo e isso nos animou, considerando o triste episódio que ocorreu no futebol italiano’, declarou.

Muamba caiu em campo durante uma partida do Bolton contra o Tottenham pela Copa da Inglaterra em março. A partida foi interrompida e o atleta congolês chegou a ser considerado clinicamente morto por 78 minutos, mas acabou se recuperando rapidamente e já recebeu alta.