Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Barcelona coloca Thiago Silva como prioridade

Zagueiro brasileiro é desejado por Tito Vilanova, que o considera completo

Os brasileiros Thiago Silva e Neymar eram os nomes mais desejados pela comissão técnica do Barcelona para a próxima temporada. O segundo já foi contratado, mas o primeiro dificilmente deverá deixar o PSG. No entanto, a diretoria do Barcelona deve insistir nas negociações até o final. Como afirma o jornal catalão Mundo Deportivo, o zagueiro é considerado completo pelo técnico Tito Vilanova, que fez até uma lista de prioridades de reforços com Thiago Silva em primeiro lugar. Com o defensor, o treinador diz que não precisaria pedir mais nada.

Leia também:

Laurent Blanc garante Thiago Silva e Ibrahimovic no PSG

Thiago Silva: no Maracanã, capitão do Brasil joga em casa

No entanto, Laurent Blanc, apresentado no PSG nesta quinta-feira, afirmou que Thiago Silva, assim como Ibrahimovic, permanecerá em Paris. A ideia do Barcelona seria esperar alguma ação do zagueiro que possa facilitar sua rescisão com os franceses. De acordo com a Catalunya Ràdio, a cúpula do Barcelona estaria disposta a conversar com Paulo Tonietto, agente de Thiago Silva. Diretor de futebol do clube, Raúl Sanllehí, peça-chave na contratação de Neymar, está no Brasil para assistir à Copa das Confederações e poderia ser o negociante.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Caso a compra de Thiago Silva, fixada em pelo menos 42 milhões de euros (120,5 milhões de reais), não aconteça, é provável que o Barcelona corra atrás das segundas opções – o também brasileiro Marquinhos, da Roma, Agger, do Liverpool, e Martínez, da Real Sociedad, estão entre elas. Vale lembrar que, no plantel principal, Vilanova conta com Piqué, Puyol e Bartra. O primeiro é o único indiscutível no time, já que o segundo tem 35 anos e vem sofrendo com lesões. Enquanto isto, Bartra ainda é muito jovem, com 22, e irregular.

(Com agência Gazeta Press)