Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico de Cielo rebate Popov: calado é um poeta

O técnico de Cesar Cielo, Alberto Silva, o Albertinho, rebateu as declarações do ex-nadador russo Alexander Popov que afirmou não ver chances do nadador brasileiro conquistar a medalha de ouro dos 100m livre nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Segundo o multicampeão olímpico, os atletas australianos devem dominar a prova em que o paulista foi medalha de bronze em Pequim-2008.

‘De boca fechada ele é um poeta’, afirmou o treinador em Crystal Palace, onde os sete principais nadadores do Brasil realizam um período de treinamento especial para as Olimpíadas. Já Cielo foi mais contido em sua resposta ao russo, campeão dos 50m e 100m livre em Barcelona-1992 e Atlanta-1996. ‘Se o cara está falando, deixa ele falar’.

Segundo Popov, o nadador brasileiro não teria condições de rivalizar com os australianos por conta da segunda metade de prova, em que os atletas provenientes da Oceania seriam mais rápidos do que o paulista.

Cielo é o recordista mundial dos 100m livre, com 46s91, marca com que conquistou o ouro no Mundial de Roma-2009, em que os trajes tecnológicos ainda eram permitidos. No Mundial de Xangai-2011, ele venceu os 50m livre e 100m borboleta, mas foi o quarto colocado nos 100m livre, prova vencida pelo australiano James Magnussen.