Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico da Polônia diz que Lewandowski jogará pelo Manchester United

Preparando-se para debutar na Eurocopa nesta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília), na abertura da competição contra a Grécia, o técnico da Polônia, Franciszek Smuda, sentenciou a mudança de clube de três jogadores do seu elenco neste período de pós-temporada.

Segundo ele, o atacante Robert Lewandowski, grande aposta do time nacional, está de saída do Borussia Dortmund, rumo ao Manchester United, enquanto outros dois companheiros do jogador no clube alemão – Piszczek e Kuba -, acertarão com Real Madrid e um ‘outro time inglês’, respectivamente.

‘Eles têm um objetivo e querem crescer na carreira. Tenho estes jogadores como base de meu time ‘, disse Smuda. ‘Na minha opinião, em um momento eles deixarão o Borussia’, emendou o treinador.

Artilheiro do Borussia na última ‘Bundesliga’, Lewandowski tem contrato até 2014, mas já rechaçou propostas de renovação do clube. Aos 23 anos, o jogador seria uma opção para os Diabos Vermelhos substituírem Berbatov que, com pouco espaço no clube, deverá ser negociado nesta janela de transferências.

Caso a informação do comandante seja confirmada, esta será a segunda contratação feita pelo United que provém do Borussia Dortmund. O meia Shinji Kagawa, armador da atual equipe bicampeã alemã, foi anunciado pelo time de Manchester, que aguarda o recebimento do visto de trabalho do jogador para assinar contrato com o japonês.