Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Técnico da Polônia corta 3 e define lista para disputa da Euro em casa

Por Da Redação - 27 maio 2012, 14h58

Madri, 27 mai (EFE).- Os zagueiros Tomasz Jodlowiec e Kamil Glik e o atacante Michal Kucharczyk foram cortados neste domingo pelo técnico da Polônia, Franciszek Smuda, que definiu os 23 jogadores que disputarão a Eurocopa pela seleção, uma das anfitriãs do torneio.

‘Foi realmente doloroso ter de dizer a esses jogadores que não participarão da fase final. No sábado, foi muito complicado para mim. Disputamos um amistoso, e fiquei rezando a partida toda para que nenhum jogador se machucasse’, disse Smuda.

‘À noite, me reuni com meus auxiliares, com o capitão Jakub Blaszczykowski e com os três meninos. Entendo que estejam decepcionados, mas dois meses depois da Euro começaremos a fase de classificação para a Copa do Mundo e poderão voltar’, acrescentou o técnico.

A Polônia não contará com o goleiro Lukasz Fabianski, do Arsenal, que machucou o ombro em um treino no começo da semana. Outro que não participará do torneio, mas por opção do técnico, é o meia brasileiro naturalizado Roger Guerreiro, que defendeu a seleção em 2008 e inclusive fez um gol no empate em 1 a 1 com a Áustria, pela fase de grupos.

Publicidade

Nesta segunda-feira, os comandados de Smuda voltarão para território polonês, depois de terem vencido a Eslováquia por 1 a 0 na cidade austríaca de Klagenfurt neste sábado. A Polônia está no grupo A da Eurocopa, junto a Grécia, Rússia e República Tcheca.

A lista de convocados para defender a Polônia na Eurocopa é a seguinte:.

Goleiros: Wojciech Szczesny (Arsenal/ING), Przemyslaw Tyton (PSV Eindhoven/HOL) e Grzegorz Sandomierski (Genk/BEL).

Defensores: Sebastian Boenisch (Werder Bremen/ALE), Marcin Kaminski (Lech Poznan/POL), Damien Perquis (Sochaux/FRA), Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund/ALE), Marcin Wasilewski (Anderlecht/BEL), Jakub Wawrzyniak (Legia Varsóvia/POL) e Grzegorz Wojtkowiak (Lech Poznan/POL).

Publicidade

Meio-campistas: Jakub Blaszczykowski (Borussia Dortmund/ALE), Dariusz Dudka (Auxerre/FRA), Kamil Grosicki (Sivasspor/TUR), Adam Matuszczyk (Fortuna Düsseldorf/ALE), Adrian Mierzejewski (Trabzonspor/TUR), Rafal Murawski (Lech Poznan/POL), Eugen Polanski (Mainz 05/ALE), Ludovic Obraniak (Bordeaux/POL), Maciej Rybus (Terek Grozny/RUS) e Rafal Wolski (Legia Varsóvia/POL).

Atacantes: Pawel Brozek (Celtic/ESC), Robert Lewandowski (Borussia Dortmund/ALE) e Artur Sobiech (Hannover 96/ALE). EFE

Publicidade