
O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, fugiu do discurso politicamente correto neste sábado. Em entrevista concedida ao site Football Italia durante a preparação para o confronto contra a Azzurra, que será realizado neste domingo, o treinador negou que o British Team esteja um passo atrás dos adversários em termos de tradição e talento.
‘Não somos azarões de maneira nenhuma. Temos jogadores de qualidade, consagrados no mundo todo, e que, certamente, jogariam em qualquer grande time europeu’, garantiu.
Para Hodgson, a interpretação de que a Itália seria superior à Inglaterra viria do fato de o adversário ter conquistado quatro Copas do Mundo e uma Eurocopa, enquanto os ingleses têm como título de destaque somente a Copa do Mundo de 1966, disputada no proprio Reino Unido. Mesmo assim, ele fez questão de relativizar essa suposta superioridade e afirmar que este é o momento ideal para levantar a taça da competição continental.
‘Todas essas estatísticas negativas são esquecidas quando você vence. (Não ser campeão da Eurocopa) é algo menor, mas seria bom superar isso de uma vez’, explicou.
Inglaterra e Itália se enfrentam a partir das 15h45 (de Brasília), em Kiev, na Ucrânia.