Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Técnico da Inglaterra, Capello não vê sua seleção entre potências

Por Da Redação 10 nov 2011, 09h41

Técnico da Inglaterra desde 2007, o italiano Fabio Capello não vê seus comandados entre as melhores seleções do mundo. Para o treinador, a época em que o English Team era considerado uma potência mundial ficou para trás graças a alguns fatores, como a baixa proporção de jogadores ingleses na Premier League.

‘Esse tempo é passado. Acho que estamos fazendo um bom trabalho. O futebol inglês tem apenas 33% de jogadores ingleses. Não mais. Isso torna tudo difícil’, lamentou o treinador, que levou a Inglaterra até as oitavas de final na Copa do Mundo da África do Sul, na qual a equipe foi eliminada pela Alemanha.

Em uma comparação com a Espanha, adversária em um amistoso neste sábado, em Londres, Capello disse enxergar a atual campeã mundial em um estágio bem superior ao da Inglaterra. Para o treinador, a diferença técnica entre os times é grande.

‘Nós temos bons jogadores, mas não o suficiente para termos um estilo de jogo semelhante ao da Espanha. Você não pode pensar em atuar com toques rápidos se não tiver qualidade’, analisou Capello.

Após o amistoso contra a Espanha, a Inglaterra enfrenta a Suécia na terça-feira, em novo amistoso em Londres. Já classificada para a Eurocopa de 2012, a equipe agora busca realizar testes para melhorar o seu desempenho.

Continua após a publicidade
Publicidade