Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Técnico da Holanda critica atuação de Heitinga em derrota da Holanda

Por Da Redação - 27 maio 2012, 09h57

Classificada como uma das grandes favoritas ao título da Eurocopa, a seleção holandesa não fez jus ao rótulo que recebe dos críticos no Velho Continente e foi derrotada por 2 a 1 pela Bulgária, no último sábado. Transtornado com o revés que antecede a participação de sua equipe no torneio, o técnico Bert van Marwijk criticou os seus comandados após o duelo e dirigiu toda a sua ira para o zagueiro Heitinga.

O defensor foi o responsável por iniciar a jogada que culminou no segundo gol dos búlgaros no confronto. O jogador errou uma saída de bola nos acréscimos da partida e deu espaço para que Micanski anotasse o tento decisivo. Anteriormente, Van Persie havia colocado a Holanda à frente no placar, mas Popov empatou o jogo em uma cobrança de pênalti.

‘Os 30 minutos finais me incomodaram muito. Um passe como aquele de Heitinga é para ser esquecido. Você simplesmente não faz uma coisa daquelas. Agora perdemos, o que não é nada bom’, bradou o comandante, minimizando a incomum postura do restante dos jogadores ao longo da partida.

‘Gostei um pouco do primeiro tempo, principalmente comparando com os outros jogos. Não criamos muito, mas tivemos situações em que realmente poderíamos ter feito gols. A última meia hora de jogo que arruinou tudo. Nós não fomos nós mesmos’, emendou o furioso técnico holandês.

Publicidade

A Holanda ainda voltará a campo na próxima quarta-feira, quando medirá forças com a Eslováquia, e no sábado, contra a Irlanda do Norte. A equipe estreará na Eurocopa apenas no dia 9 de junho, medindo forças com a Dinamarca. As duas seleções fazem parte do Grupo B da competição, que também conta com Alemanha e Portugal.

Publicidade