Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Técnico da Espanha já pensa na Copa do Mundo no Brasil

Por Pierre-Philippe Marcou - 1 jul 2012, 20h10

O técnico da seleção da Espanha, Vicente Del Bosque, que conquistou a Eurocopa-2012 neste domingo em Kiev ao golear a Itália por 4 a 0 na decisão, declarou que sua equipe fez história, mas já precisa pensar na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil.

A Espanha conseguiu um feito inédito ao se tornar a primeira seleção a vencer de forma consecutiva uma Eurocopa (2008), uma Copa do Mundo (2010) e novamente um torneio continental (2012).

“Nossa equipe jogou bem. Controlamos a partida, pressionamos bem a saída de bola adversária e soubemos aproveitar as chances de gol que tivemos”, declarou o treinador.

“Estamos muito felizes. Isso é bom para o futebol espanhol. Fizemos algo histórico e agora temos que ter a mente focada no Brasil, onde queremos disputar mais uma grande Copa do Mundo em 2014”, avisou.

Publicidade

Del Bosque reconheceu que sua equipe foi beneficiada pelo fato de ter jogado com um homem a mais durante os trinta minutos finais após a saída por lesão do brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, quando o técnico da ‘Squadra Azzurra’ Cesare Prandelli já tinha feito três substituições.

“Quero parabenizar nosso adversário, que fez um bom campeonato. A lesão de Thiago Motta acabou com a partida”, afirmou.

O treinador espanhol preferiu minimizar a importância do placar. “São coisas que acontecem no futebol. Em 2010, perdemos por 4 a 0 um amistoso contra Portugal. Com a saída de Motta, a partida começou a ficar claramente a nosso favor”.

Publicidade