Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico da Bósnia convoca sobrinho para a Copa

Estreante em Mundial, país está no Grupo F, ao lado de Argentina, Nigéria e Irã

O técnico da seleção da Bósnia-Herzegovina, Safet Susic, anunciou na última segunda-feira uma lista de 24 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo. O treinador tomou duas decisões que causaram surpresa no seu país: chamou um jogador a mais do que o número permitido pela Fifa (um deles terá, obrigatoriamente, de ser cortado da lista final de inscrição) e incluiu o seu sobrinho Tino Susic, meia do Hajduk Split, da Croácia, no grupo. À imprensa local, Safet Susic garantiu que o parentesco com o jogador não foi levado em conta. “Ele vem de duas temporadas excelentes em seu clube e conseguiu seu lugar entre os 24 por sua qualidade. Sei que algumas pessoas não vão concordar e alguns jogadores que ficaram fora não ficarão contentes, mas estes são os 24 melhores que tenho agora.”

Leia também:

Thiago Silva aguarda a convocação: “Não consigo dormir”

Os craques que você tem de ver ao vivo na Copa no Brasil

Anote na agenda: os jogos imperdíveis da fase de grupos

Susic também disse que optou por chamar um jogador a mais porque o meia Mensur Mujdza, que está na lista, ainda está em recuperação – se não estiver melhor será cortado. O atacante Edin Dzeko, do Manchester City, e o meia Miralem Pjanic, da Roma, são os destaques da seleção que fará sua estreia em Mundiais no Brasil. A Bósnia integra o Grupo F, ao lado de Argentina, Nigéria e Irã.

Os convocados:

Goleiros: Asmir Begovic (Stoke City), Jasmin Fejzic (Aalen), Asmir Avdukic (Borac Banja Luka)

Defensores: Emir Spahic (Bayer Leverkusen), Toni Sunjic (Zorya Lugansk), Sead Kolasinac (Schalke), Ognjen Vranjes (Elazigspor), Ervin Zukanovic (KAA Gent), Ermin Bicakcic (Eintracht Braunschweig), Muhamed Besic (Ferencvaros).

Meias: Miralem Pjanic (AS Roma), Izet Hajrovic (Galatasaray), Mensur Mujdza (Freiburg), Haris Medunjanin (Gaziantepspor), Senad Lulic (Lazio), Anel Hadzic (Sturm Graz), Tino Susic (Hajduk Split), Sejad Salihovic (Hoffenheim), Zvjezdan Misimovic (Guizhou Renhe), Senijad Ibricic (Erciyesspor), Avdija Vrsajevic (Hajduk Split).

Atacantes: Vedad Ibisevic (Stuttgart), Edin Dzeko (Manchester City), Edin Visca (Istambul BB)