Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Técnico da Argentina minimiza jejum de gols de Messi

Por Da Redação - 6 out 2011, 14h49

Por AE

Buenos Aires – O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, minimizou o jejum de gols de Lionel Messi pela seleção nesta quinta-feira, véspera da abertura das Eliminatórias sul-americanas. A equipe argentina fará sua estreia diante do Chile, em Buenos Aires, nesta sexta.

“Ele tem dado mais assistências a gol do que qualquer outro jogador. Não há nenhum motivo para ficar reclamando de que ele não está marcando gols. A maior parte dos gols da Argentina tem surgido das jogadas dele”, declarou o treinador.

Messi tem recebido muitas críticas por não apresentar a mesma performance do Barcelona na seleção argentina. E o número de gols é alvo constante dos seus detratores. No time catalão, o atacante já soma quase 200 gols, enquanto marcou apenas 17 pela seleção.

Publicidade

Sem se preocupar com as críticas, Messi mostrou estar focado no duelo de estreia da Argentina. “Todos sabem como o Chile joga. Os chilenos gostam de impor pressão e costumam ditar o ritmo da partida quando estão com a posse de bola”, analisou o astro da equipe argentina, se referindo ao time comandado pelo também argentino Claudio Borghi.

Publicidade