Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico da Argentina está confiante: ‘Vamos ganhar do Brasil’

Mesmo balançando no cargo e fora da zona de classificação para a Copa, Edgardo Bauza acredita que equipe de Messi irá vencer no Mineirão

A seleção argentina vive um momento de turbulência às vésperas do maior clássico do futebol sul-americano. O time ocupa a sexta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e a permanência do técnico Edgardo “Patón” Bauza já vem sendo questionada no país. Apesar disso, o ex-treinador do São Paulo se disse confiante para a partida do próximo dia 10, diante do Brasil, líder da competição, no Mineirão, em Belo Horizonte, e também para o duelo seguinte, contra a Colômbia.

“Sou uma pessoa muito otimista. Sempre acho que vou ganhar. Apesar de todas as dificuldades que vamos enfrentar, contra duas equipes diferentes, acredito que vamos ganhar os dois jogos (contra Brasil e Colômbia)”,  afirmou, à emissora Crónica. Bauza acredita que o clássico no Mineirão será decidido pelos meio-campistas. 

“Vamos jogar contra um time que está animado, ganhou as quatro partidas com Tite, por isso precisamos colocar um time que possa lutar e ganhar. O Brasil joga com cinco meio-campistas, com muita mobilidade, boa técnica, jogadores que chegam ao ataque. Precisamos ter um time que possa brigar no meio-campo. Imagino um jogo muito disputado”, completou. Bauza já enfrentou Tite em 2016, num clássico entre Corinthians e São Paulo, em Itaquera, e foi derrotado por 2 a 0.

Novamente demonstrando confiança, Bauza disse que já sonha com o título mundial na Rússia. “O dia que o Armando Pérez (dirigente da federação argentina) me ligou, nem bem desliguei o telefone e já me imaginei campeão. Não entendo esta profissão se não lutar por isso.”

Bauza vem recebendo muitas críticas por suas convocações – especialmente por chamar Ezequiel Lavezzi, que não vem jogando em sua equipe na China e por não chamar Mauro Icardi, o artilheiro da Inter de Milão. O treinador riu do rumor de que é Lionel Messi quem faz as convocações e negou que a fama de “fura-olho” impeça a convocação de Icardi.

“Não há restrições para ninguém. Ele não tem problemas com nenhum jogador. Icardi sabe que estou o acompanhando e que pode ser chamado. Hoje estão Higuain e Pratto”, disse, citando os centroavantes da Juventus e do Atlético-MG. “Falaram tantas coisas…quando fui ver a Messi na Espanha, os jornalistas disseram que fui perguntar a ele a lista completa. (risos). Não posso sair respondendo tudo que dizem. Quem me conhece sabe a forma que trabalho.”

Lionel Messi e Edgardo Bauza durante treino da seleção argentina em Ezeiza, em preparação para partida das eliminatórias Lionel Messi e Edgardo Bauza durante treino da seleção argentina

Lionel Messi e Edgardo Bauza durante treino da seleção argentina (AFA/Divulgação)