Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico da Argentina deve deixar o cargo após perder final da Davis

O técnico da Argentina na final da Copa Davis do último final de semana contra a Espanha não deve continuar no cargo. A Associação Argentina de Tênis deve trocar Modesto Vázquez, pois tem a filosofia de não apostar em trabalhos muito longos.

Tito assumiu em 2009, no lugar de Alberto Mancini, após a derrota para a mesma Espanha na final daquela edição, em Mar Del Plata. ‘Isso não cabe a mim. Vou esperar uma oferta, mas eu que vou decidir a minha continuidade’, declarou após o duelo de Sevilha.

Vazques não deve deixar a ATT e pode assumir o desenvolvimento de jovens jogadores. Para o seu lugar, estão cotados Martin Jaite, de 47 anos, e Mariano Zabaleta, de 33.

Na decisão da Davis, o espanhol Rafael Nadal atropelou Juan Monaco na primeira partida, e o ibérico David Ferrer venceu a batalha de quase cinco horas contra Juan Martin Del Potro. Nas duplas, David Nalbandian e Eduardo Schwank ganharam de Feliciano López e Fernando Verdasco, levando a disputa para domingo. Nadal derrotou Del Potro e deu o título aos europeus.