Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico convoca Iziane para os Jogos Olímpicos de Londres

O técnico Luiz Cláudio Tarallo divulgou a convocação da Seleção Brasileira de basquete feminino para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 na manhã desta quinta-feira, em São Paulo. Depois de grande expectativa, a ala Iziane foi confirmada na lista de jogadoras que defenderão o time nacional na Inglaterra.

Após um desentendimento com o então técnico Paulo Bassul por se recusar a entrar em quadra no Pré-olímpico de 2008, Iziane permaneceu afastada da Seleção até a saída do treinador, dispensado por Hortência, diretora de seleções da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e principal responsável por reconduzir a atleta à equipe.

Mesmo com Ênio Vecchi no comando, Iziane rejeitou o chamado para participar do Pré-olímpico de 2011, no qual a Seleção conseguiu a vaga para os Jogos de Londres. Em seguida, ainda na gestão do mesmo treinador, ela defendeu o time nacional no Pan-americano de Guadalajara.

De volta ao Brasil nesta temporada, a ala levou o Maranhão até as quartas de final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com 509 pontos em 19 jogos (média de 26,8 por partida), a jogadora foi a cestinha do campeonato com 194 pontos de vantagem em relação a Fernanda Bibiano, do Basquete Clube.

Na manhã desta sexta-feira, Luiz Cláudio Tarallo divulgou as atletas convocadas para as Olimpíadas de Londres. O primeiro grupo se apresenta em São Paulo no próximo dia 1de maio para a realização de exames médicos. Dois dias depois, inicia a preparação em Jundiaí.

Confira a lista completa de convocadas:

Armadoras:

Adrianinha (Parma-ITA)

Babi (Americana)

Joice (Americana)

Tássia (Americana)

Alas:

Damiris (Minnesota Lynx-EUA)

Franciele (Hondarribia-ESP)

Gilmara (Poty/Acúcar Cometa/Unimed/Catanduva)

Iziane (Maranhão Basquete)

Jaqueline (Santo André/Semasa)

Karla (Americana)

Palmira (Poty/Acúcar Cometa/Unimed/Catanduva)

Chuca (Ourinhos)

Patrícia (São José/Shopping Colinas)

Renatinha (Maranhão Basquete)

Silvia Cristina (Ourinhos)

Pivôs:

Clarissa (Americana)

Érika (Perfumerias Avenida-ESP)

Nádia (Santo André/Semasa)