Técnico constata partida ruim de João Filipe, mas é econômico em críticas

O técnico Leão tratou de minimizar as críticas sobre João Filipe, que atuou improvisado na lateral direita, na derrota para o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. Embora considere que o jogador não tenha tido uma boa partida, o comandante disse que iria poupar o defensor, expulso no segundo tempo do Majestoso.
‘Um dia em que o atleta vai muito mal, comete muitos erros e tem a infelicidade de ser um agressor na falta, você tem que poupá-lo de comentários abertos. O João não teve um dia de jogo satisfatório para ele, para nós e o grande público. Quanto menos falar, mais passa tranquilidade para ele. Temos tempo e não foi um bom jogo dele e de outros’, disse o treinador.
Sem Piris, que foi vetado por conta de sua lesão na coxa esquerda, Leão manteve João Filipe improvisado na lateral direita. O jogador, que precisava conter os avanços de Jorge Henrique, foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo, após fazer falta no camisa 23 corintiano sem bola.
Na saída do gramado, porém, João Filipe repetia que o atacante alvinegro se jogou, simulando sua expulsão. Para companheiros do jogador, como Lucas e Casemiro, o São Paulo caiu na provocação corintiana. Segundo o próprio Leão, a ‘catimba’ era algo já esperado pelo time de Morumbi e discutido antes do clássico.
Para o jogo com o Paulista, nesta quinta-feira, Leão poderá ter que improvisar ainda mais na lateral, já que ainda não sabe se terá Piris, e seu atual substituto está suspenso. Outro problema para o treinador está no meio de campo: Wellington recebeu o terceiro cartão amarelo e deverá cumprir suspensão automática na partida com o time de Jundiaí.