Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Técnico anuncia seleção de basquete da Espanha para Londres-2012

Por Da Redação - 19 jun 2012, 17h08

Principal adversária da Seleção Brasileira masculina de basquete na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Espanha anunciou nesta terça-feira a lista de 13 atletas pré-convocados para o evento. Até as Olimpíadas, um dos jogadores será cortado para a definição do grupo de 12 representantes.

Os irmãos Pau e Marc Gasol, do Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies, respectivamente, e o ala Serge Ibaka, do Miami Heat, são as principais estrelas da equipe espanhola, que nos Jogos de Pequim-2008 ficou com a medalha de prata. Na ocasião, o time perdeu a final para os Estados Unidos.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o armador Rafa Martínez é quem deve ser cortado da seleção. Ele só deve ir às Olimpíadas se Juan Carlos Navarro, companheiro de Marc Gasol nos Grizzlies, não se recuperar a tempo de lesão.

Assim como o Brasil, a Espanha está no Grupo B das Olimpíadas de Londres-2012. A equipe eruopeia estreia na competição em 30 de julho contra a China. O confronto com a Seleção é o último da primeira fase, em 10 de agosto.

Publicidade