Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico afirma que ausência de Damião será um prejuízo grande

Viver sem Leandro Damião será uma situação na qual o Inter terá de aprender a conviver. Nada parecia poder parar o centroavante, quando, aos 31 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Figueirense, uma lesão muscular atingiu a parte posterior da coxa direita do centroavante. Ali se encerrava a sua participação na partida e surgia um problema para o técnico Dorival Júnior.

Ao ir para o vestiário, o atacante não escondeu sua frustração com situação. Seu nome era presença certa na lista de convocados a ser divulgada por Mano Menezes para amistosos da seleção brasileira, na quinta-feira. Logo após o 1 a 1, em Florianópolis, o treinador entrou em contado com a direção colorada e recebeu a notícia de que não poderá contar com Damião.

Se Mano com um leque de opções terá problemas, a situação de Dorival é mais grave. ‘É um prejuízo grande. Não há duvida disso. Temos que buscar soluções aqui dentro. O Jô está vindo numa crescente e está encontrando uma melhor condição. Ele nos dará alegria, assim que estiver adaptado a essa nova situação’, comentou.

Um exame de imagem será realizado para detectar a gravidade do problema. Após um exame superficial, o médico colorado, Luis Crescente, acredita que se trata de uma lesão de grau dois, cuja a recuperação durará em torno de 20 dias, o que deverá deixar Damigol de fora por cerca de cinco partidas do Campeonato Brasileiro.