Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico acredita que Damião de Souza pode desbancar africanos em MG

No ano passado, o brasileiro Damião Ancelmo de Souza completou a Volta da Pampulha, tradicional prova mineira, na terceira posição, atrás apenas dos quenianos Barnabas Kiplagat Kosgei e Mark Korir. Para essa temporada, a missão é se preparar para bater os rivais africanos.

Quem dá a receita é o técnico de Damião na equipe Pé de Vento/Grancursos Henrique Viana. ‘O Damião está treinando muito bem. É o treinamento mais intenso da vida dele. Para uma prova como essa é necessário trabalhar forte’, afirmou.

O treinador, inclusive, expôs que o carioca de Petrópolis competirá a prova, marcada para o dia 4 de dezembro, com o objetivo de vencer. ‘Neste ano, o atleta quer baixar seu tempo, tendo assim maiores chances de sair com a vitória. Preparado para Belo Horizonte ele está e brigará de igual para igual com os africanos’, projetou.

Quem deseja correr os 17,8 quilômetros do percurso ainda dá tempo As inscrições ficarão abertas até o dia 27 deste mês. A taxa é de R$ 70,00 e os interessados devem acessar o site http://www.voltadapampulha.com.br.