Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tchecas vencem italianas e russas empatam com sérvias na Fed Cup

Por Da Redação 21 abr 2012, 16h36

Neste sábado, a República Tcheca abriu importante vantagem na Fed Cup, com 2 a 0 no placar geral diante da Itália, na semifinal do torneio, disputada em Ostrava. Em Moscou, a Rússia não aproveitou os jogos em casa e ficou no empate contra a Sérvia.

Após um primeiro set muito equilibrado, a tcheca Lucie Safarova derrotou a italiana Francesca Schiavone, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. A número três do mundo Petra Kvitova ampliou a vantagem após derrotar Sara Errani em sets diretos, com 6/4 e 6/3 nas parciais.

Pela outra semifinal do campeonato, Rússia e Sérvia empataram o confronto. As sérvias começaram em vantagem, com a vitória de Jelena Jankovic diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Entretanto, a Rússia surpreendeu com o triunfo de Svetlana Kuznetsova em cima da ex-número um Ana Ivanovic, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4, o que determinou o empate no placar geral entre os países.

Na repescagem para a Primeira Divisão da Fed Cup, os Estados Unidos saíram vencedores do confronto contra a Ucrânia por 2 a 0. As norte-americanas contaram com a boa participação de Serena Williams, que não teve dificuldades para fazer 6/2 e 6/1 nas parciais, contra Elina Svitolina.

Continua após a publicidade
Publicidade