Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tarallo prevê bom teste contra o Chile no basquete

Por AE

São Paulo – A seleção brasileira feminina de basquete fará nesta sexta-feira o seu primeiro amistoso de preparação para a Olimpíada de Londres, que marca também a estreia do técnico Luís Cláudio Tarallo – foi contratado em dezembro do ano passado e ainda não comandou a equipe em nenhum compromisso oficial. E ele prevê um bom teste para o Brasil diante do Chile, a partir das 19 horas, em Osasco (SP).

“Esse é a primeira partida da equipe no ano. Será uma ótima oportunidade para podermos fazer os primeiros testes e avaliações com o time. Estamos fazendo ótimos treinos e seguindo a programação. A nossa preparação está muito bem planejada e, com certeza, as jogadoras irão fazer uma ótima disputa contra as chilenas”, avaliou Tarallo, que vem treinando o time desde o começo de maio.

Como preparação para a Olimpíada, o Brasil esperava disputar o Campeonato Sul-Americano, mas a competição, que teria acontecido no final de maio, foi cancelada. Assim, marcou dois amistosos contra o Chile – o segundo será no domingo, em Jundiaí (SP) -, quando Tarallo terá a chance de avaliar o trabalho que vem sendo feito até agora para os Jogos de Londres, entre julho e agosto.