Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Também aposentado, Ronaldo dá as boas-vindas a Marcos via Twitter

Aposentado desde fevereiro do ano passado, Ronaldo, companheiro de Marcos na Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002, mandou uma mensagem eletrônica ao goleiro do Palmeiras, que anunciou o final de sua carreira nesta quarta-feira.

‘Seja bem-vindo Marcão’, escreveu o ex-atacante em seu Twitter pouco depois de o gerente de futebol do Verdão, César Sampaio, confirmar o final da carreira do arqueiro santificado pela torcida palmeirense.

Assim como Marcos, o Fenômeno também se aposentou devido a problemas físicos. O então jogador do Corinthians pôs fim à carreira alegando dificuldades para entrar em forma, enquanto o goleiro tem dificuldades para se recuperar de contusão no joelho esquerdo.

Destaque no gol da Seleção Brasileira no Mundial disputado há nove anos na Coreia do Sul e no Japão, Marcos viu Ronaldo ser o artilheiro da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Os dois se destacaram na decisão, contra a Alemanha: o camisa 9 fez os dois gols da vitória por 2 a 0 e o arqueiro executou ao menos duas defesas dificílimas.

Os dois chegaram a se enfrentar quando o Fenômeno voltou ao Brasil para defender o Corinthians, e o centroavante sempre passou em branco diante de Marcos. Nos três gols que marcou sobre o Palmeiras, o reserva Bruno estava sob as traves – o ídolo do Verdão não atuou no empate por 1 a 1 pelo Paulistão de 2009 e foi expulso ao cometer pênalti no 2 a 2 pelo segundo turno do Brasileiro daquele ano.