Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Talita e Maria Elisa estreiam com derrotas na Alemanha

Por AE

Klagenfurt, Alemanha – Garantidas nos Jogos Olímpicos de Londres, Talita e Maria Elisa começaram mal o Grand Slam de Klagenfurt, na Alemanha, penúltima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia antes da pausa para a Olimpíada. Terceira colocada do ranking, a dupla brasileira perdeu duas vezes nesta quarta-feira. Primeiro para as compatriotas Ângela e Lili. Depois, para uma parceria russa.

No único confronto do dia entre duplas do Brasil, Ângela e Lili, que vieram do country-cota e estão apenas no 18.º lugar do ranking, confirmaram a boa fase depois do bom desempenho em Gstaad. Vitória sobre Talita e Maria Elisa por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 21/19.

Mais tarde, as derrotadas voltaram à quadra para enfrentarem as russas Khomyakova e Ukolova e acabaram mais uma vez surpreendidas, desta vez em três sets, com parciais de 19/21, 21/15 e 14/16. Já Ângela e Lili encerraram o primeiro dia da chave principal invictas. Depois, elas venceram também as belgas Mouha e Gielen, com parciais de 21/10 e 21/12.

Outra dupla do Brasil que só tem vitórias em Klagenfurt é Juliana/Larissa. Em grande fase, as campeãs mundiais mal precisaram suar para vencer as eslovenas Vodeb e Fabjan (por 2 a 0, parciais de 21/11 e 21/9) e as alemãs Borger e Buthe, pelo mesmo placar e parciais de 21/15 e 21/14.

Já Taiana e Vivian colecionam uma vitória e uma derrota. Elas abriram o dia com triunfo sobre Hansel e Montagnolli, mas depois encontraram outra dupla alemã, esta mais forte, oitava do ranking, e acabaram batidas por Goller e Ludwig. Todas as duplas ainda jogam mais uma vez na quinta pela fase de grupos.

MASCULINO – Entre os homens, cuja rodada acontece sempre com um dia de atraso em relação às mulheres, foi jogado nesta quarta-feira o qualifying. E a única dupla do Brasil nesta etapa, Thiago/Ferramenta, não conseguiu avançar. No primeiro jogo, eles venceram os suíços Andreas Sutter e Roman Sutter por 2 sets a 0, mas depois caíram frente aos noruegueses Horrem e Eithun, também em dois sets.

Ricardo/Pedro Cunha (dupla que estará em Londres), Márcio/Pedro Solberg e Benjamin/Bruno Schmidt são os representantes do Brasil na chave principal masculina. Alison e Emanuel, que também vão à Olimpíada, não jogam em Klagenfurt.