Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Talita e Maria Elisa conquistam a prata em Xangai

Por AE

Xangai – O Brasil conquistou duas medalhas na disputa da chave feminina do Grand Slam de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, mas quem comemorou foi a torcida local, que viu as chinesas Chen Xue e Zhang Xi faturarem o título. Talita e Maria Elisa foram vice-campeãs e Juliana e Larissa garantiram a medalha de bronze.

Talita e Maria Elisa disputaram as três finais do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com um título, em Sanya, e dois vices, em Brasília e em Xangai. Neste sábado, as brasileiras passaram nas semifinais pelas holandesas Keizer e Van Iersel por 2 sets a 0, com um duplo 21/18. Na decisão, porém, perderam para as medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhangi Xi por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/18.

“Nosso começo de temporada está sendo melhor do que o de 2011 e isso é muito bom, já que estamos em um ano muito importante. É claro que não estamos felizes por termos perdido para as chinesas mais uma vez, mas elas estão muito bem. Da próxima vez que as enfrentarmos, teremos que ser fortes por todo o jogo e não poderemos cometer tantos erros”, comentou Talita.

Vice-campeãs em Sanya, Juliana e Larissa perderam nas semifinais em Xangai para as chinesas por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/17. As brasileiras, porém, garantiram a medalha de bronze com o triunfo sobre as holandesas Keizer e Van Iersel por 2 sets a 0, com parciais de 29/27 e 21/13. “Estamos tendo a oportunidade de aprender e melhorar muito este ano. É uma temporada longa e esperamos começar a jogar melhor e com mais confiança a partir de agora”, disse Juliana.

Com o resultado do torneio em Xangai, Chen Xue e Zhang Xi lideram o ranking mundial com 1.880 pontos, 20 a mais do que Talita e Maria Elisa. Juliana e Larissa estão em terceiro lugar, com 1.600 pontos.

As jogadoras permanecem na China para a disputa do segundo Grand Slam da temporada, agora em Pequim. O country-cota brasileiro será realizado na segunda-feira entre Maria Clara/Raquel, Ângela/Lili e Renata/Elize Maia. A chave principal começa na quarta-feira e Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian já estão garantidas no torneio.