Clique e assine a partir de 9,90/mês

Talisca, 20 anos, é chamado por Dunga na vaga de Lucas

Sensação em Portugal, o meia que surgiu no Bahia servirá seleção adulta pela primeira vez. O novato tem se destacado pelo Benfica, marcando muitos gols

Por Da Redação - 10 nov 2014, 12h10

A CBF anunciou na manhã desta segunda-feira a convocação do meio-campista Anderson Talisca, do Benfica, para o lugar de Lucas, do Paris Saint-Germain, cortado dos amistosos da seleção brasileira contra Turquia e Áustria, em decorrência de uma lesão no pé. Talisca, de 20 anos, servirá a seleção adulta pela primeira vez. Jogador revelado pelo Bahia em 2013, ele chegou ao clube português nesta temporada e já se tornou um dos ídolos da torcida do Benfica. Apesar de não ser atacante – joga como meia ou até segundo volante -, Talisca é o artilheiro do Campeonato Português, com oito gols.

Leia também:

Talisca: sensação na Europa e esperança para a seleção

Lucas é cortado e perde a chance de reconquistar espaço

Continua após a publicidade

Na Turquia, Neymar é o primeiro a se apresentar à seleção

Rômulo se machuca e Dunga convoca outro novato: Fred

Talisca estava convocado para a seleção sub-21 que disputará um torneio na China, mas se apresentará em Istambul com a equipe adulta ainda nesta segunda. Antes dele, o volante Rômulo, do Spartak de Moscou, também havia sido cortado, e foi substituído por outro novato, Fred, do Shakhtar Donetsk. O amistoso diante da equipe turca, que não participou da última Copa do Mundo, será nesta quarta, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Sukru Saracoglu, do Fenerbahce, time que já teve muitos ídolos brasileiros. O outro confronto, contra a Áustria, será no dia 18, terça-feira, às 16 horas, no Estádio Ernst Happel, em Viena. Serão os dois últimos jogos da seleção em 2014.

Publicidade