Clique e assine com 88% de desconto

Taiti vence Copa da Oceania e vem à Copa das Confederações

Por Da Redação - 10 jun 2012, 10h42

O domingo foi de festa para o futebol do Taiti. A seleção do país venceu a Nova Caledônia por 1 a 0 e conquistou pela primeira vez a Copa das Nações da Oceania. De quebra, a equipe garantiu uma vaga na Copa das Confederações, que será disputada no Brasil no ano que vem.

O gol que deu o título inédito à seleção taitiana(179do ranking da Fifa) foi marcado logo aos 11 minutos do primeiro tempo, por S. Chong Hue. A equipe já havia sido vice-campeã do torneio continental.

Agora, o Taiti se junta a Brasil (país sede), Espanha (campeã mundial), Uruguai, México e Japão (campeões continentais) na disputa da Copa das Confederações. As vagas da Europa e da África ainda estão abertas.

Além disso, ao lado da vice-campeã Nova Caledônia e das Ilhas Salomão e da Nova Zelândia – eliminados na semifinal -, a seleção taitiana disputa uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo de 2014, que também será disputada no Brasil. Quem somar mais pontos ao final do quadrangular, com jogos de ida e volta, enfrenta o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte e Central). O vencedor do confronto garante uma vaga na Copa de 2014

Publicidade