Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Tailandesa de 34 anos vence e pega Sharapova na segunda rodada

Por Da Redação 25 set 2011, 13h50

Os primeiros jogos da chave principal do Torneio de Tóquio foram realizados neste domingo. Algumas cabeças de chave entraram em quadra, mas o destaque ficou por conta da definição da rival da russa Maria Sharapova, cabeça de chave número 2, que ficou de bye na rodada de abertura.

Aos 34 anos, a veterana Tamarine Tanasugarn venceu a tcheca Petra Cetkovska com um duplo 6/4. Desta forma, encara Sharapova no próxima rodada. A russa ganhou os quatro confrontos anteriores com a tailandesa, o último na estreia do Aberto da Austrália-2011.

Terceira favorita ao título, Victoria Azarenka, da Bielo-Rússia, também conheceu sua adversária. No primeiro compromisso em Tóquio, ela enfrenta romena Irina-Camélia Begu, que venceu a qualifier tcheca Karolina Pliskova por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

A tcheca Barbora Zahlavova Strycova e a japonesa Ayumi Morita também venceram seus respectivos compromissos. Na próxima rodada, a primeira enfrenta a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave número 8, e a segunda encara a francesa, Marion Bartoli, sétima pré-classificada.

Entre as cabeças de chave que entraram em quadra neste domingo, a polonesa Agnieszka Radwanska (9), a israelense Shahar Peer (16) e a russa Anastasia Pavlyuchenkova (11) confirmaram o favoritismo a garantiram presença na segunda rodada.

A única pré-classificada que decepcionou na abertura do Torneio de Tóquio foi a italiana Flavia Pennetta. Após vencer a cabeça de chave número 15 com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, a estoniana Kaia Kanepi espera pela ganhadora do jogo entre a qualifier norte-americana Coco Vandeweghe e a chinesa Julie Zheng.

Continua após a publicidade
Publicidade