Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Taiana/Vivian avança em Grand Slam do vôlei de praia

Por AE

Gstaad – Taiana e Vivian garantiram vaga na segunda fase do Grand Slam de Gstaad, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. A primeira dupla brasileira a obter a classificação avançou ao vencer seus dois jogos nesta quarta-feira contra parcerias compatriotas.

No primeiro duelo, venceram Ângela e Lili por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 14/21 e 15/11. Depois, derrotaram Ágatha e Bárbara Seixas por 27/25 e 22/20. Os triunfos levaram Taiana e Vivian à liderança do Grupo B, ao lado das chinesas Chen Xue e Zhang Xi. Um confronto direto definirá a primeira colocação da chave, nesta quinta.

Apesar das derrotas, Ágatha/Bárbara e Ângela/Lili ainda têm chance de classificação. As duas duplas vão se enfrentar na quinta também. A rodada será decisiva ainda para Juliana e Larissa, que só puderam jogar uma partida nesta quarta, por causa do mau tempo na Suíça.

No primeiro jogo do dia, elas bateram as alemãs Borger e Buthe por 16/21, 21/18 e 15/10. Na quinta, vão enfrentar as norte-americanas Sweat e Fopma. Em seguida, vão duelar com Fendrick e Hanson, também dos Estados Unidos.

MASCULINO – Thiago e Ferramenta superaram mais um obstáculo nesta quarta-feira e garantiram lugar na chave principal do torneio masculino. A classificação veio com a vitória sobre os estonianos Kollo e Vesik por 23/21, 17/21 e 15/9. Na chave, eles terão a companhia dos compatriotas Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt.