Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Taiana e Vivian derrotam compatriotas e dividem a ponta com chinesas

Em um dia de confrontos nacionais, Taiana e Vivian levaram a melhor nesta quarta-feira, na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ambas superaram as outras duas duplas brasileiras e já garantiram classificação para a segunda fase do torneio. Falta ainda decidir a liderança do Grupo B.

Primeiro, Taiana e Vivian derrotaram Ângela e Lili por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 14/21 e 15/11. Depois, passaram por Ágatha e Bárbara Seixas, em dois sets, com parciais de 27/25 e 22/20. Com duas vitórias, elas dividem liderança da chave com as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que também bateram as outras duplas brasileiras.

O embate entre brasileiras e chinesas definirá a primeira colocação do grupo. Ao mesmo tempo, Ágatha/Bárbara e Ângela/Lili medirão forças em partida de vida ou morte.

No Grupo A, Juliana e Larissa estrearam vencendo as alemãs Borger e Buthe por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/18 e 15/10. O segundo confronto das brasileiras, contra as norte-americanas Sweat e Fopma, foi adiado por conta de uma tempestade que atingiu os Alpes Suíços e impediu a realização das últimas seis partidas femininas previstas para o dia.

‘Amanhã (quinta-feira) teremos duas duplas americanas, que sempre são muito fortes, para buscarmos a classificação. Nosso grupo é muito forte, mas acreditamos que vamos conseguir passar para a próxima fase’, aposta Larissa.

O torneio principal do Grand Slam suíço é disputado por 32 duplas, que foram divididas em oito chaves. Ao fim da primeira fase, os líderes de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final. Segundos e terceiros colocados precisarão passar pela repescagem para seguir na competição.