Clique e assine a partir de 9,90/mês

Taffarel participa de treino da seleção na Turquia

Ex-goleiro comandou a atividade com apenas treze atletas no estádio do Fenerbahce. Na quarta-feira, Brasil faz penúltimo amistoso de 2014

Por Da Redação - 10 nov 2014, 17h00

A seleção brasileira realizou na tarde desta segunda-feira o primeiro treino em Istambul, na Turquia, com apenas treze jogadores no elenco. O ex-goleiro e atual preparador Cláudio Taffarel foi uma das atrações da atividade no estádio Sukru Saracoglu. O titular do Brasil nas Copas de 1990, 1994 e 1998 participou da roda de bobinho e se divertiu com Neymar, Oscar e companhia. Taffarel é considerado um ídolo na Turquia, onde atuou pelo Galatasaray de 1998 a 2001. Atualmente, ele trabalha como preparador de goleiros do clube turco e da seleção brasileira, que enfrenta a Turquia em amistoso nesta quarta-feira, às 16h30, de Brasília.

Leia também:

Talisca, 20 anos, é chamado por Dunga na vaga de Lucas

Lucas é cortado e perde a chance de reconquistar espaço

Continua após a publicidade

Na Turquia, Neymar é o primeiro a se apresentar à seleção

Rômulo se machuca e Dunga convoca outro novato: Fred

Os goleiros Rafael Cabral, Diego Alves e Neto, o lateral Filipe Luís, o zagueiro Marquinhos, os volantes Fernandinho e Fred, os meias Oscar, Willian, Coutinho e Douglas Costa, e os atacantes Roberto Firmino e Neymar estiveram presentes no treinamento desta tarde. Durante a atividade, os jogadores de linha realizaram um breve trabalho técnico, com exercícios de passe e finalização, enquanto os goleiro trabalharam sob supervisão de Taffarel.

Thiago Silva, David Luiz e Marquinhos, ambos zagueiros do Paris Saint-Germain, se apresentaram pouco antes da delegação sair para o treino. O lateral direito Mário Fernandes e o atacante Luiz Adriano fizeram apenas uma atividade leve no hotel, enquanto Danilo, Alex Sandro, Miranda, Casemiro e Luiz Gustavo são aguardados pela comissão técnica. Nesta segunda-feira, o meia Lucas, do PSG, foi cortado devido a uma lesão no pé direito sofrida no clássico contra o Olympique de Marselha. Para seu lugar, o técnico Dunga chamou o meia Anderson Talisca, do Benfica. Depois do amistoso contra a Turquia, dia 19, a seleção terá pela frente a Áustria no último compromisso do ano.

Continua após a publicidade
O técnico Dunga, da Seleção Brasileira, conversa com jogadores durante um treino, em Istambul, na Turquia
O técnico Dunga, da Seleção Brasileira, conversa com jogadores durante um treino, em Istambul, na Turquia VEJA

(Com Gazeta Press)

Publicidade