Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sylvain Chavanel é o novo líder do Tour de Fance

O ciclista francês assumiu a liderança após vencer a segunda etapa da competição

Ao vencer com facilidade, a segunda etapa do Tour de France, o francês Sylvain Chavanel assumiu a liderança da tradicional competição do ciclismo internacional. O competidor, que venceu pela segunda vez uma prova desta competição, percorreu nesta segunda-feira um trecho de 201 kms entre as cidades belgas de Bruxelas e Spa.

O suíço Fabian Cancellara, que era o líder até esta segunda-feira, caiu para a segunda colocação com 2min57s atrás de Chavanel. Em terceiro, está o alemão Tony Martin, 3min07s atrás do francês. O heptacampeão da competição, Lance Armstrong, que está em quinto na classificação, não teve um bom dia e se envolveu em um acidente.

Ele foi auxiliado pela sua equipe para cuidar dos ferimentos causados pela queda. “Lance está bem. Ele machucou o quadril e o cotovelo. Descer a montanha está como se fosse uma patinação no gelo. Quase metade do pelotão caiu hoje”, comentou o chefe da Radio Shack.

A competição continua nesta terça-feira. Os atletas irão pedalar 213 kms entre cidades da Bélgica até a França, com um percurso de terreno considerado plano pelos organizadores.

(Com Agência Estado)