Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Swansea atropela Fulham e sobe para a 8ª posição do Inglês

O Swansea, que disputava a segunda divisão inglesa na temporada passada, surpreendeu ao atropelar fora de casa o tradicional Fulham (11º) por 3 a 0, neste sábado pela 29ª rodada da Premier League, e subiu para a oitava posição, a 28 pontos do líder Manchester United, que visita neste domingo o Wolverhampton, penúltimo colocado.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do time galês, que surpreendeu a todos na semana passada ao derrotar o então líder Manchester City na semana passada.

No estádio Craven Cottage do Fulham, o meia islandês Gylfi Sigurdsson fez os dois primeiros gols do Swansea aos 35 do primeiro tempo e aos 21 da etapa final, e Joe Allen selou o resultado aos 32.

Em outra partida disputada neste sábado, o lanterninha Wigan não saiu do empate em 1 a 1 em casa diante do West Bromwich (12º).

O grande choque da rodada está marcado para esta quarta-feira, quando o City recebe o Chelsea (5º), em duelo entre times que vivem momentos distintos em competições europeias.

Os ‘Citizens’ foram eliminados da Liga Europa pelo Sporting de Portugal na última quinta-feira, enquanto os ‘Blues’ avançaram para as quartas de final da Liga dos Campeões ao derrotar por 4 a 1 o Napoli, na quarta-feira em Stansford Bridge, revertendo uma situação complicada após ter perdido por 3 a 1 na ida.

O United também decepcionou na última quinta-feira, ao ser eliminado da Liga Europa pelo Athletic Bilbao, mas espera levar a melhor na Premier League, na qual pode abrir quatro pontos de vantagem sobre o City se derrotar o Wolverhampton.

— Resultados da 29ª rodada do Campeonato Inglês:

– Sábado:

Wigan – West Bromwich 1 – 1

Fulham – Swansea City 0 – 3

– Domingo:

Wolverhampton – Manchester United

Newcastle – Norwich City

– Terça-feira:

Aston Villa – Bolton

Blackburn – Sunderland

– Quarta-feira:

Manchester City – Chelsea

Tottenham – Stoke City

Everton – Arsenal

Queens Park Rangers – Liverpool

Classificação: