Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sutil revela torcer por azar de pilotos para herdar vaga na F-1

O alemão Adrian Sutil não conseguiu um lugar no grid de 2012 da Fórmula 1, mas ainda não perdeu as esperanças de correr na categoria neste ano. Ele torce para que um companheiro de profissão tenha algum tipo de problema e não possa competir, deixando aberta uma vaga, que pode ser ocupada por ele.

Sutil estreou na F-1 em 2007 com a Spyker, que no ano seguinte se tornou Force India. Ele sempre pilotou no time e acumulou bons resultados como o quarto lugar no Grande Prêmio da Itália de 2009. Na temporada passada, ele ficou em nono no Mundial, mas foi dispensado pela equipe, que conta atualmente com Paul di Resta e Nico Hulkenberg como titulares.

‘Eu gostaria de voltar à Fórmula 1 o mais rápido possível, é claro, mas por enquanto preciso esperar. Gostaria de ter um lugar este ano, então estou esperando algum infortúnio com outro piloto’, admitiu Sutil à emissora ‘Eurosport’. ‘Se isso não acontecer, vou ter que esperar o ano inteiro e torcer para que consiga um contrato no fim dele’, completou.Sutil já teve seu nome envolvido com a Ferrari, que segundo os rumores estaria pensando no alemão para substituir o brasileiro Felipe Massa, mas deixou claro que nunca negociou com a escuderia italiana. Apesar dos boatos, o piloto germânico não descarta trocar de categoria, se não acertar contrato com nenhum time da F-1 para a próxima temporada.

‘Eu quero correr, então talvez tenha que ser em outra categoria, você precisa olhar e ver quais as possibilidades. DTM, Fórmula Indy, Nascar, são muitas coisas, mas no momento a Fórmula 1 está na minha cabeça e quero voltar. Só quando não for possível é que vou começar o plano B’, avaliou Sutil.