Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sutil pode ter vínculo curto com Williams pensando em Ferrari

A escuderia italiana Ferrari e a britânica Williams estão interessadas em contratar o piloto alemão Adrian Sutil , que defendeu a Force India nas últimas cinco temporadas da Fórmula 1. As informações são da revista alemã Auto Motor und Sport.

Sutil deixou a equipe indiana para a chegada de Nico Hülkenberg e agora desperta o interesse de grandes times da principal categoria do automobilismo. O alemão já defendeu a Midland e a Spyker, antecessoras do time indiano. Segundo a publicação, o piloto pensa em assinar um vínculo de curto prazo com a escuderia britânica, de apenas um ano, para depois se transferir para a Ferrari.

Caso Sutil corra pela Williams em 2012, no ano seguinte já estaria livre para negociar com o time italiano, possivelmente para o lugar de Felipe Massa. Embora a expectativa em torno do novo contrato do piloto alemão seja grande, o empresário adiou a decisão.

‘O futuro de Adrian ainda não está definido e não vamos tomar nenhuma decisão em curto prazo e em pânico’, afirmou Manfred Zimmermann, responsável pelos negócios do piloto. A postura de Sutil demonstra que ele prefere analisar qualquer decisão antes de fazer o anúncio.

As possibilidades de Adrian Sutil para a temporada 2012 são pequenas, uma vez que restam somente duas vagas, uma na equipe da Williams e a outra na HRT. As demais escuderias já anunciaram seus representantes para o próximo ano.