Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Suspensões dão espaço para Luiz Eduardo e Denílson no São Paulo

Por Da Redação 14 fev 2012, 09h20

Antes de abrir os portões do CT da Barra Funda nesta terça-feira, o técnico Emerson Leão conversou brevemente com os comandados e distribuiu os coletes para quem será titular na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Paulista de Jundiaí. As grandes surpresas ficaram por conta de Luiz Eduardo e Denílson substituindo os suspensos João Filipe e Wellington, respectivamente.

Luiz Eduardo é zagueiro de origem, como João Filipe, e também já foi improvisado na lateral em 2011. O problema é que, na última temporada, o defensor atuou do lado esquerdo e desta vez será deslocado para a direita. Expulso no clássico Majestoso do último domingo após entrada sem bola em Jorge Henrique, do Corinthians, João Filipe deve perder de vez o posto caso Luiz Eduardo desempenhe a função de acordo com as expectativas do treinador.

Já à frente da zaga, fazendo companhia a Casemiro, que se tornou titular de Maicon nas últimas rodadas, o prata da casa Denílson receberá outra oportunidade. Repatriado no ano passado, o jogador já defendeu o Arsenal, da Inglaterra, mas ainda não conseguiu se firmar no Tricolor. Também diante do Timão, Wellington recebeu o terceiro cartão amarelo e acabou suspenso da próxima rodada.

Assim, no Morumbi, diante do Paulista, que é concorrente direto pelas primeiras posições da tabela de classificação, o São Paulo deve ter a seguinte escalação: Dênis; Luiz Eduardo, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José.

A formação adotada por Emerson Leão no coletivo desta terça teve as ausências de João Filipe, que apenas deu voltas ao redor do gramado anexo, pois não foi necessário nem para completar o time reserva. Ao seu lado estavam Luis Fabiano, em fase final de tratamento e Danilo, outra cria do Tricolor, que se recupera de lesão. Piris também foi desfalque na atividade.

No time reserva, a novidade foi Fabrício, que finalmente participou de um treino coletivo no time do São Paulo. O camisa 8 está recuperado de uma tendinite e foi a campo pela primeira vez desde a pré-temporada, no Centro de Formação de Atletas de Cotia, quando sofreu a lesão.

Continua após a publicidade

Publicidade