Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suspenso de ‘decisão’, Emerson divulga fotografia de hematoma

Nem um pouco contente com a suspensão de uma partida aplicada pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter pisado no lateral Daniel (em duelo de 30 de outubro com o Avaí), Emerson usou a Internet para desabafar. Por meio de sua conta no Twitter, o corintiano, que não poderá participar da ‘decisão’ contra o Palmeiras, publicou uma fotografia em que exibe hematoma na cintura.

Segundo o que deu a entender o jogador, a marca teria sido causada por um adversário na rodada passada do Campeonato Brasileiro, na partida contra o Figueirense, em Florianópolis. ‘Alguém viu isso? Vou explicar. Essa marca foi no jogo contra o Figueirense! Não deixei marca em nenhum atleta’, escreveu o atacante alvinegro.

Emerson foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ‘prática de agressão física (…) ao desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido. Neste caso, a pena varia de quatro a 12 jogos de suspensão. A decisão final, porém, foi no sentindo de desqualificar a infração para ‘ato hostil’ e suspendê-lo por apenas uma partida.

Por conta da sentença do tribunal, o camisa 11 está fora do clássico deste domingo contra o Palmeiras, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro e que definirá o título nacional.