Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suspenso contra o Flu, Léo realizará trabalho físico visando fim do ano

O lateral esquerdo Léo recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Figueirense, por 3 a 2, no último sábado, na Vila Belmiro. Suspenso, o experiente ala santista, que cometeu o pênalti que resultou no terceiro gol catarinense e foi advertido em razão disso, não enfrenta o Fluminense, no próximo sábado, no Estádio Raulino de Oliveira. Sendo assim, com a semana livre, Léo pretende aproveitar o período para realizar um trabalho físico especial visando o resto do ano.

‘Com aquela maratona de duas partidas por semana, fica impossível fazer qualquer atividade diferenciada. Por isso, já que não vou poder mesmo jogar contra o Fluminense, vou realizar esse trabalho específico visando a sequência da temporada, em que teremos a reta final do Brasileiro e o Mundial [de Clubes da Fifa], no Japão’, contou o veterano camisa 3 do Peixe.

Após disputar os últimos 12 confrontos dos alvinegros no Campeonato Brasileiro, Léo deverá fazer um trabalho de força e explosão muscular, sob a orientação do auxiliar de preparação física do Santos, Marco Alejandro.’Eu disputei os últimos 12 jogos do Santos no Brasileirão e só não completei um deles. Isso mostra que estou muito bem condicionado fisicamente’, encerrou Léo.

O jogador disputou 44 partidas pelos santistas na atual temporada e dos, últimos 12 jogos, o único que o lateral não terminou em campo foi o empate por 3 a 3 com o Inter, no Beira Rio, quando ele foi substituído aos 39 do segundo tempo.

No lugar de Léo, o técnico Muricy Ramalho tem duas opções para o duelo com o Tricolor das Laranjeiras. A primeira é a entrada do polivalente Pará. A segunda é a escalação do zagueiro e lateral esquerdo, Éder Lima, recentemente contratado junto ao Vila Nova-GO.