Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surpreso com pole, Alonso quer prova ‘chata’ no domingo

Por AE

Silverstone – De volta a pole position, após quase dois anos, Fernando Alonso não quer correr riscos no GP da Inglaterra, no domingo. Por isso, o espanhol quer uma corrida “chata” no circuito de Silverstone, sem chuva e poças d’água que tumultuaram a classificação deste sábado e os treinos livres de sexta-feira.

“Estou esperando uma corrida chata amanhã, uma vez que vou largar na frente de todos pela primeira vez”, afirmou o piloto da Ferrari, que brilhou na classificação ao superar os rivais e o mau tempo. Líder do campeonato, Alonso já havia se destacado no último treino livre, no início da manhã, ao ser o mais rápido na pista seca.

Por essa razão, o espanhol torce por tempo bom no domingo. “Em condições como essa [chuva], você nunca sabe o que pode acontecer. Nesta manhã, no seco, o carro estava muito bom. Mas, na pista molhada, tudo pode acontecer de forma diferente”, avaliou.

Companheiro de Alonso, Felipe Massa também se mostrou satisfeito com o desempenho da Ferrari neste sábado. O brasileiro chegou a entrar na briga pela pole, mas foi superado nos instantes finais do treino.

Os dois pilotos correram risco de serem eliminados ainda no Q2, quando demoraram para registrar bons tempos e estavam fora da classificação quando o treino foi paralisado. Caso a direção de prova optasse por cancelar a atividade, Alonso e Massa largariam longe das primeiras colocações.

“Foi um bom resultado para a equipe, principalmente porque quando a bandeira vermelha entrou, tanto eu quanto Fernando estávamos fora da zona de classificação para o Q3. Fizemos um bom trabalho no reinício do treino e pudemos brigar pela pole no fim”, comentou o brasileiro, que largará em quinto no domingo.