Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surpreso com liderança, Alonso projeta corrida ‘perfeita’ na China

Apesar do baixo rendimento da Ferrari no início da temporada, o espanhol Fernando Alonso disputa o Grande Prêmio da China, marcado para o próximo domingo, como líder isolado do Mundial. Surpreso com a própria posição, o piloto projeta uma corrida perfeita em Xangai.

‘Com certeza, chegar à China como líder do campeonato é algo que eu nunca teria esperado, pelo menos diante dos resultados dos testes da pré-temporada. Significa que fizemos um bom trabalho, aproveitando ao máximo o potencial à nossa disposição e tirando o máximo de cada oportunidade’, disse Alonso em seu blog no site da Ferrari.

A liderança de Alonso é resultado da inesperada vitória no Grande Prêmio da Malásia. Em uma prova cheia de variáveis em função da instabilidade climática, o espanhol soube como explorar as circunstâncias e venceu de forma improvável. Na véspera da etapa da China, ele se recusa a estabelecer uma meta em termos de pódio.

‘Não vamos mudar nossa abordagem para essa corrida. Para conseguir um bom resultado, precisamos nos concentrar em nós mesmos, tentando ser perfeitos e explorando cada possibilidade que possa surgir no final de semana. É um pouco como as formigas, que começam algo um dia sabendo que vão produzir uma coisa de valor no futuro’, disse.A Ferrari procurou trabalhar duro na tentativa de melhorar o carro durante as três semanas de intervalo entre as etapas da Malásia e da China. Ainda assim, Alonso descarta qualquer tipo de evolução significativa para a prova e lembra que as demais equipes fizeram o mesmo.

‘Não estou esperando surpresas nessa corrida em relação ao que vimos na Austrália e na Malásia. É verdade que quase três semanas se passaram, mas isso não significa que houve tempo suficiente para transformar o carro. Teremos algumas pequenas atualizações, mas nada particularmente significativo’, disse.

Se não contará com grandes melhorias, o espanhol destaca o clima positivo na equipe. ‘Nosso carro não está no nível que gostaríamos nesta temporada, mas todos estão reagindo muito bem, todos estão muito unidos. É o que você espera de uma verdadeira equipe que quer alcançar seus objetivos’, declarou.