Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surpresa na estreia, América-RN desafia o imbatível Avaí

Principal surpresa da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B após aplicar uma goleada por 5 a 2 sobre o Goiás, o América-RN ganhou dez dias de folga, mas volta a campo nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nazarenão, pela terceira rodada da competição. O adversário é o Avaí, também campeão em seu Estado, e que ainda não perdeu na Série B.

O time catarinense tem quatro pontos conquistados nas duas primeiras rodadas, com o empate por 2 a 2 diante do Boa Esporte na abertura, e uma vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, na Ressacada. Já o time potiguar, venceu o Goiás na estreia e foca as atenções em manter o rendimento.O técnico Roberto Fernandes manterá o time da primeira rodada com apenas uma alteração: o volante Márcio Passos, suspenso da estreia em virtude de uma expulsão na Copa do Brasil, assume a vaga de Nata. O goleiro Gallato, que poderia ser outra novidade, treinou durante a semana, mas não foi relacionado pelo comandante.

‘Vou manter a filosofia e o time. Meu objetivo é dar entrosamento aos titulares e, aos poucos, colocar os reforços para jogarem e se adaptarem ao esquema’, pontuou Roberto Fernandes, que já relacionou Bruno Costa, Gustavo e Raphael Augusto para esse confronto.

Do lado do Avaí, que já embarcou para a capital potiguar, a ideia é assumir a liderança da Série B e engrenar a 11partida do técnico Hemerson Maria sem derrotas. Desde que assumiu o comando do Leão no lugar de Mauro Ovelha, ainda no Campeonato Catarinense, foram sete vitórias e três empates, com título do Estadual e duas boas exibições no Brasileiro.

Hemerson garante ter estudado os pontos fortes da equipe nordestina e, exatamente por isso, fez alterações pontuais na equipe. Sem Robinho, negociado com o Coritiba, o técnico do Avaí deve optar por Diogo Orlando. Outra novidade entre os titulares será Marcinho Guerreiro na vaga de Aelson.

‘A presença do Marcinho é para dar mais consistência na marcação, já que eu vou usar o Diogo Orlando em uma posição semelhante ao que o Robinho vinha fazendo. Eu perco um pouco de interatividade, mas ganho força com a entrada do Diogo Orlando’, justificou Hemerson Maria.FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-RN x AVAÍ

Local: estádio José Nazareno do Nascimento, em Goianinha-RN

Data: 29 de maio de 2012, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva

Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Griselildo de Souza Dantas

AMÉRICA-RN: Dida, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Fabinho e Júnior Xuxa; Isac e Lúcio Curió

Técnico: Roberto Fernandes

AVAÍ: Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Marcinho Guerreiro, Mika, Diogo Orlando e Cleber Santana; Felipe Alves e Nunes

Técnico: Hemerson Maria