Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surpreendente na estreia, Paulista tenta manter o embalo diante do Comercial

O Paulista de Jundiaí ignorou todas as previsões que fizeram em cima da Portuguesa na última rodada e conquistou uma surpreendente vitória por 2 a 0 diante dos comandados de Jorginho, no Canindé. Embalado pelo bom resultado na estreia do Campeonato Estadual, a equipe voltará a campo nesta quarta-feira, diante do Comercial, às 19h30 (de Brasília), no estádio Jayme Cintra, buscando uma nova vitória que mantenha o embalo da equipe na competição.

O time do técnico Sérgio Baresi teve uma grande atuação defensiva na rodada passada e agora deverá adotar uma postura ofensiva para não dar chances ao seu adversário. Autor de um dos gols que deu a vitória ao Galo na rodada passada, o atacante Rychely reforçou a necessidade de atacar desde o primeiro minuto de jogo e rechaçou qualquer possibilidade do time jogar mais recuado.

‘Nós vamos jogar em casa, por isso a responsabilidade de buscar a vitória é toda nossa. O Comercial vem de derrota e não vai querer perder mais um jogo. Mas acredito que nós é que teremos que buscar o gol’, declarou o avançado, que ainda aproveitou para convocar a fanática torcida de Jundiaí para a partida.

‘Será o primeiro jogo de muitos de nós perante a nossa torcida, inclusive o meu. Espero que o torcedor compareça e nos ajude a buscar essa vitória, que será muito importante depois do belo jogo contra a Portuguesa’, completou Rychely.

Enquanto Baresi deverá manter a base que foi a campo no último domingo, a torcida do Comercial vive a expectativa de ver a estreia do zagueiro Fabão pela equipe. O campeão mundial com o São Paulo, em 2005, foi contratado para ser o principal defensor da equipe de Ribeirão Preto, mas ficou de fora da estreia da equipe na competição estadual.

Além de Fabão, o técnico Márcio Fernandes ainda aguarda a regularização do volante Jonílson e do meia Galhardo, que deverão figurar entre os titulares assim que a Federação Paulista liberar a participação de ambos. No entanto, o treinador terá o desfalque de Marcel, que foi expulso na derrota por 4 a 3 para o Linense e precisará cumprir suspensão nesta rodada.

FICHA TÉCNICA

PAULISTA X COMERCIAL

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)

Data: 25 de janeiro de 2012, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas

Assistentes adicionais: Edson Reis Pavani Junior e Norberto Luciano Santos da Silveira

PAULISTA: Vagner; Eduardo Praes, Junior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Madson, Wellington, Dener e Danilo Gomes; Ricardinho e Richely (Renan Marques).

Técnico: Sérgio Baresi

COMERCIAL: Alex; Marcelo Ferreira, Oliveira (Fabão), Rafael Tavares e Rossato; Vágner, André Bilinha, Carlos Magno, Luis Augusto e Romerito; Elionar Bombinha (Fernando Gaúcho)

Técnico: Márcio Fernandes