Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Ao vivoAmarelas ao Vivo entrevista Geraldo Alckmin, do PSDB

Evento de VEJA também vai ouvir os presidenciáveis Alvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB). Amoêdo (Novo) foi o 1º sabatinado

Surfe: Mineirinho é eliminado na 3º fase do Mundial no Rio

Ítalo Ferreira, Jadson André e Filipe Toledo venceram suas baterias e seguem no torneio

O Brasil perdeu um de seus principais representantes na etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe na manhã desta sexta-feira. Atual líder do ranking, Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado na terceira fase do evento após ser derrotado por Ricardo Christie (Nova Zelândia). O veterano Kelly Slater também não se saiu bem e foi outro a dar adeus à disputa. Mas os brasileiros Ítalo Ferreira, Jadson André e Filipe Toledo venceram suas baterias e seguem na luta pelo título. Gabriel Medina entra na água na parte da tarde.

Brasileiros são eliminados na repescagem do Rio Pro

Christie iniciou a bateria com um tubo, e também conseguiu completar alguns aéreos com boa altura, não dando chances para Minierinho. “Ele surfou melhor que eu, começou bem”, disse Mineirinho. Agora o brasileiro começa a focar na próxima etapa. “Temos um ano longo, e estou focado em Fiji agora.”

Pouco mais cedo, Slater foi superado pelo australiano Matt Banting, em uma bateria com poucas ondas boas. O resultado foi 10,80 a 6,70 para o australiano.

Com ótimos aéreos, Filipe Toledo, terceiro do ranking mundial, eliminou outro brasileiro, Wiggolly Dantas. Ítalo Ferreira passou pelo americano Nat Young e, em seguida, Jadson André superou Sebastian Zietz.

(Da redação)