Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Surfe: Medina supera Kelly Slater e enfrenta Mineirinho nas quartas na Austrália

<p>O brasileiro Gabriel Medina, número 1 do mundo, venceu nesta segunda-feira o americano 11 vezes campeão Kelly Slater na quinta rodada da etapa de Bells Beach (Austrália) do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Após início fraco, o duelo ficou emocionante nos minutos finais e terminou com vitória apertada do brasileiro por 13,00 a 12,53. Ambos […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 18h49 - Publicado em 6 abr 2015, 21h47

O brasileiro Gabriel Medina, número 1 do mundo, venceu nesta segunda-feira o americano 11 vezes campeão Kelly Slater na quinta rodada da etapa de Bells Beach (Austrália) do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Após início fraco, o duelo ficou emocionante nos minutos finais e terminou com vitória apertada do brasileiro por 13,00 a 12,53. Ambos haviam sido derrotados na quarta rodada e caíram juntos no chaveamento da repescagem. Agora, nas quartas, Medina enfrenta o outro brasileiro, Adriano de Souza, o Mineirinho, que superou o próprio Kelly Slater e o australiano Josh Kerr na última fase, na madrugada desta segunda-feira.

Gabriel Medina é multado por desabafo em entrevista

O confronto mais esperado do dia em Bells Beach começou com pouca inspiração dos surfistas. Quando conseguiu pegar uma sequência de ondas, Slater assumiu a dianteira e faltando 14 minutos para o fim da bateria vencia por 12,53 a 10,66. Após iniciar performance com duas ondas medianas, com notas 5,83 e 4,83, Medina pegou boa onda em sua sétima tentativa e tirou 7,17. Slater ainda teve chance de reverter em sua última onda, mas precisava de 6,51 e obteve 5,93.

Feminino – Entre as mulheres, Silvana Lima não conseguiu eliminar a americana Lakey Peterson e caiu na quarta rodada da segunda etapa do Circuito Mundial: foi eliminada por 16,13 a 13,23.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade