Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surfe: Medina cai nas quartas para brasileiro em Portugal

O campeão mundial foi derrotado por Ítalo Ferreira, que vai disputar a semifinal contra o português Vasco Ribeiro; na outra chave, Filipe Toledo enfrenta o americano Brett Simpson

O atual campeão mundial Gabriel Medina foi eliminado nesta sexta-feira da penúltima etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Peniche, Portugal. Medina não foi páreo para o compatriota Ítalo Ferreira, que venceu com larga vantagem: 18.27 a 6.83. Ítalo já havia derrotado Medina na quarta bateria, nesta mesma etapa do Mundial.

Com a derrota, Medina, 5º colocado no ranking mundial, ficou ainda mais distante do bicampeonato, mas segue com chances de título, tendo que chegar pelo menos nas semifinais da próxima etapa e torcer por tropeços dos surfistas que estão à sua frente. O líder, o australiano Mick Fanning, e o segundo colocado, o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, foram eliminados precocemente em Peniche.

LEIA TAMBÉM:

Medina é campeão na França e se aproxima dos líderes

Surfe: Filipe Toledo lança filme durante etapa da Califórnia

Famosa nas redes, irmã de Gabriel Medina ajuda família a faturar

Brasileiros – A semifinal da etapa de Peniche terá dois brasileiros na disputa: Filipe Toledo x Brett Simpson e Vasco Ribeiro x Italo Ferreira. Toledo, na sexta posição do ranking, subirá para o segundo lugar se faturar o título em Peniche e segue com chances de título. O campeão da etapa de Peniche deve ser decidido ainda nesta sexta-feira.

(Da redação)