Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Surfe: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Silvana Lima avançam às quartas

Tatiana Weston-Webb foi a única eliminada do país nas baterias realizadas na madrugada desta segunda-feira

Por Da Redação Atualizado em 26 jul 2021, 07h49 - Publicado em 26 jul 2021, 07h48

A “Brazilian Storm” segue firme na briga por medalha no surfe nos Jogos de Tóquio. Gabriel Medina e Ítalo Ferreira, na chave masculina, e Silvana Lima, na feminina, avançaram às quartas de final na madrugada segunda-feira, 26, no agitado mar de Tsurigasaki, a cerca de 60 quilômetros da capital japonesa. Tatiana Weston-Webb foi a única representante do país eliminada.

O dia começou com as disputas femininas A cearense Silvana Lima derrotou por 12.17 a 7.50 a portuguesa Teresa Bonvalot. Nas quartas, a veterana de 36 anos enfrentará a americana Carissa Moore, quatro vezes campeã do Circuito Mundial. Já a gaúcha Tatiana Weston-Webb foi superada pela japonesa Amuro Tsuzuki (10.33 a 9.00).

  • O brasileiro Italo Ferreira gesticulando após performance, em Tsurigasaki Surfing Beach -
    O brasileiro Italo Ferreira segue firme na disputa Nic Bothma/EFE

    Favoritos ao ouro, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançaram de fase em baterias tensas. A vitória de Medina sobre Julian Wilson, por 14.33 a 13.00, só foi confirmada minutos depois de os dois saírem do mar, em razão da demora da última nota do australiano. Na próxima fase, o campeão mundial de 2014 e 2018 vai disputar uma vaga nas semifinais contra o francês Michel Bourez.

    Já Ítalo, último campeão do circuito da World Surf League, teve mais facilidade para bater o neozelandês Billy Stairmand por 14.54 a 9.67 e agora desafiará o japonês Hiroto Ohhara. As quartas de final começarão a ser disputadas às 19h desta segunda-feira, 26, no horário de Brasília (manhã de terça na Ásia).

    Continua após a publicidade
    Publicidade